domingo, 20 de maio de 2012

Ser mãe e celebrar...



Pois hoje foi o meu dia de ser celebrada por ser mãe!!!
E foi um dia bem gostoso e tranquilo...
Desenvolvi alguns novos hábitos de uns tempos para cá, entre eles, dormir com a janela do quarto sem fechar a veneziana, tem sido tão bom acordar com os raios de sol entrando devagarinho no quarto, as folhas das árvores luminosas com os primeiros raios da manhã...

Duas situações têm contribuído para que eu possa apreciar esses amanheceres que têm estado tão bonitos, claros e aconchegantes...
Primeiro porque preciso levantar às 6 horas para arrumar o café do Fran e lembrá-lo de que precisa levar a mochila para a escola todos os dias, ele sai às 6:25 e eu volto para a cama, mas não é raro que eu fique acordada acompanhando o nascer do sol...
A segunda situação que tem ocorrido, de alguns dias para cá, um curioso e impertinente pica-pau tem bicado insistentemente minha janela, e bica, para, olha para dentro, e parece que bica para que eu abra, depois ele desce para a janela do escritório, e também fica bicando, para, olha, e parece que espera que eu vá abrir a janela para que ele me faça uma visita...
Morar no interior tem dessas coisas, de vez em quando aparecem uns tucanos aqui pelas árvores, e como tenho algumas no quintal, eles costumam vir aos bandos, fazem uma gritaria, desacomodam todos os outros passarinhos, fazem um auê danado e depois rumam para outros galhos...
Mas, hoje o pica-pau não veio saudar meu dia, ou melhor, até veio, mas ficou ali aparado, sem bicar nem nada, só olhando... e hoje o Caduzinho pode vê-lo!
Nossa comemoração foi muito boa, tivemos, como manda o figurino dos rio-grandenses, churrasco com picanha, ovelha, salsichão, coraçãozinho e coxinhas de frango, tudo ótimo!!!
O César se encarregou de assar. Companheiro de tudo e de sempre, estava presente para nossa comemoração.

Estamos separados, mas nossa amizade continua inabalável, como isso pode acontecer?! Não tenho receita, nem explicação, só sei dizer que temos um pelo outro uma grande admiração, carinho e companheirismo que foram construídos durante 20 anos de convivência, crescemos juntos, nos tornamos adultos juntos, nos tornamos pai e mãe e sempre fomos grandes amigos... que bom que isso continuou, apesar do fim do casamento...
Os guris, como bons gauchinhos, adoram um churrasco!!!
Eu precisava colocar coisas da casa em dia, já que na semana passada tirei folga dos afazeres domésticos, tinha um monte de roupas para passar... e passei muitas!!! Ufa!

Enquanto os guris faziam os temas da escola e iam beliscando uns coraçõezinhos e salsichões...

Tiramos fotos com os cachorros no jardim,
Pipoca, Cadu, eu, Fran e Fred

Pipoca, Cadu, eu, Princesa, Fran e Fred

Cadu, Princesa, Pipoca, eu e Fran

Cadu, Pipoca e eu

ganhei presentinhos lindos: um coração de ágata e uma pulseira de pedrinhas lilazes  do Cadu, um coração porta-jóia com uma borboleta no pegador, do Fran e um livro sobre a biografia da Clarice Lispector do César, lindos presentes!!!
Puppy e eu no escritório


Tudo devidamente fotografado pelo Caduzinho!
Posso me considerar uma pessoa feliz e muito realizada, já consegui tantas coisas da vida, mas o principal ainda é saber que os tenho perto de mim, que apesar de todos os reveses e dificuldades nos mantemos unidos e compartilhamos momentos assim... isso, realmente, não tem preço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário