terça-feira, 1 de maio de 2012

Fantasia...?!?!


Sem qualquer constrangimento
De súbito...
Mergulhei nos teus olhos


Sou mutante... sereia
És profundo... fascinante
No fundo do teu olhar
Encontro um mar de imagens
Miragens distantes...


Projetos bons... desejos vãos
Construo castelos de areia
Sem eira nem beira
mas com ilusão...
Bem longe do mar...



Sem qualquer pressentimento
Começa a ventania

Em alto mar...
Ondas gigantes

Perto da praia...
Moinhos de vento

Arrasam os lindos castelos
de ilusão e areia
Que continham meu encatamento...



Sem qualquer consentimento


Aquilo que construí com tanto carinho
É levado pelo vento
E tragado pelo mar...


Nem castelos, nem moinhos...
Minha fantasia agora
Vê cavaleiros andantes

Que saltam das páginas
Brancas... como a espuma
que se forma no mar...
dos livros abertos ao meu redor...



Preciso tornar-me farfalla (donzela)...


Corro perigo como sereia ou gazela
Saio a procurar
Coisa qualquer... em algum lugar...

Algum alguém que faça sentido
Com que eu volte a me encantar

Nos teus olhos submergi
Mas fui forçada a voltar
Para poder encontrar


Outros valentes guerreiros
Que me levem a navegar
Nas águas calmas de algum outro mar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário