sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sobre gostar de volta...

Esse negócio de Blog é um mundo novo para mim... estou acostumada a escrever, escrevo muito mesmo... ler e escrever é minha vida e profissão... mas escrever assim, sobre qualquer coisa, para qualquer pessoa é algo muito atemorizante em certo sentido...


De qualquer modo, estive lendo alguns posts de Blogs bem legais que conheci há pouco tempo, "apresentada" por um "amigo" do Facebook... tudo entre aspas porque, nem ele me apresentou a nada, nem é meu amigo realmente, porque não nos conhecemos pessoalmente... e isso para mim ainda é muito estranho...


Não tinha o hábito de ler Blogs, tenho acompanhado agora, mais por conta desse "amigo", com o qual tenho encontrado afinidades, ou encontrado coisas de que eu gosto a partir das leituras que ele faz e compartilha...


Tenho expandido meus horizontes em relação a Blogs...
Li um texto muito interessante hoje, nesse blog http://papodehomem.com.br/a-danca-e-para-dois/... dica desse amigo virtual...


um texto muito bom sobre como as pessoas perderam a capacidade do flerte... mas eu acho que é um pouco pior... algumas perderam a capacidade de gostar de volta...
tenho uma amiga muito real e muito querida, que costuma dizer que é difícil encontrar quem goste de volta...


as pessoas querem ser gostadas, querem que os outros demonstrem interesse por suas coisas, gostos e ideias... mas há uma dificuldade enorme em compartilhar...


basicamente, ouvir o outro e depois falar, ou falar e depois perguntar ao outro alguma coisa sobre ele... estamos falando de diálogo...


as pessoas falam, escrevem, comentam... mas poucas dialogam... e isso é gostar de volta...


e não tem essa de mundo feminino ou mundo masculino... isso é apenas interesse e troca... tão bom quando existe... reciprocidade...
as pessoas estão muito vias de mão-única... sem perceber que a graça está em percorrer e ser percorrido...

obrigada pela dica de hoje Zander!
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário