sexta-feira, 27 de abril de 2012

Por que hoje é noite de sexta...

ARTE DE AMAR
Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
Manuel Bandeira

Pois nunca imaginei dizer isso (como sou ingênua!!).
Será que já disse que ingenuidade na minha idade é sinônimo de burrice?!
Mas... discordo de Manuel Bandeira!
Como se pode pensar que a alma estraga o amor?!
Claro que entendo a perspectiva aristotélica da separação entre o corpo e a razão, mas... mesmo assim, não dá...
O amor começa pelo diálogo entre as almas, se elas se entendem... todo o resto tende a confluir e fluir...
Sei que alguém há de pensar, mas tu já não conheceste alguém que era muito bom na cama e depois... nada!!! Pois, vou dizer, com sinceridade... não!!!
Quando não rolava fora... não rolava dentro...
Por exemplo, um casal que nunca tenha se visto, se atrai e, se calhar, possa dançar, dançar mesmo, não eufemisticamente, dançar de verdade... não digo um tango, mas vá lá, alguma coisa em que os braços se cruzem numa altura desejável... e os rostos de encontrem de modo que a respiração seja sentida, sem, necessariamente, colarem-se...
Se esse casal hipotético conseguir acertar alguns passos e depois engrenar uma conversa... digam lá os expertises?!... não há a maior probabilidade de dar certo depois... na horizontal...?!?
Sei não, ainda sou mais alma, aliás, corpo e alma... desfrutar só o corpo é ficar pela metade... não, para mim não serve... minha alma precisa comunicar-se... pelo menos pra mim a química começa no cérebro!!
Por que hoje é noite de sexta...
Essa é para meu amigo Niso que me sugeriu um comentário sobre esse poema...


Nenhum comentário:

Postar um comentário