domingo, 15 de junho de 2014

invenção



há muito tempo já não desenho mais, minhas composições hoje resumem-se a brincar com as palavras, as ilustrações recolho-as das imagens que vou encontrando na web, este espaço ilimitado e repleto de opções, mas meu mundo interior continua sendo, como me disseram outro dia, romântico, e, talvez, este seja um dos meus grandes defeitos, não vejo o mundo e as coisas como são, vejo-os como minha alma os descreve para mim...

tu és a arte que eu invento
és a melhor parte do meu dia
minha poíesis de contentamento
já que a boa ação é seu próprio fim
és a perfeita idéia de algo
idéia boa, belo ideal, de algo inventado...

existem amores inventados.


As pessoas são concretas, reais, mas os amores que sentimos, as projeções que fazemos, as esperanças que depositamos, são profundamente inventadas. não num sentido de falsidade ou mentira é apenas a nossa imaginação que vai muito mais longe do que suporta a realidade. é como olhar-se no espelho e vermo-nos sempre jovens. é a ideia que temos de nós que não muda apesar da passagem do tempo.

Ou seja, vemos e sentimos o que queremos ver e sentir. só mais tarde é que nos deparamos com aspectos que divergem do que idealizamos. mas isso não é nocivo em si. quem já se apaixonou sabe o quanto é bom inventar o outro. imaginá-lo. enxergar apenas o que selecionamos de melhor.

A paixão é o nosso melhor olhar sobre o outro...
 (27/05/2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário